

Gravidade essencial
A história do game é bem familiar. Durante o primeiro trailer do jogo, é possível juntar algumas partes para que se tenha uma idéia básica do quê se trata a história. Bem, é mais ou menos assim: uma explosão nuclear atinge e acaba com boa parte do da nossa querida Lua, fazendo com que mais e mais pedaços fiquem perambulando pelo espaço, o que pode ser muito, muito ruim.
A parte mais legal do jogo é o fato de ser em total gravidade zero, possibilitando o uso de mochilas a jato, (jetpacks) para se mover de lá pra cá nas fases, assim tornando todos os locais de fácil acesso e o melhor, sem aquelas "paredes invisíveis" que impedem o jogador de avançar ou até mesmo chegar em determinados locais. E essa nova possibilidade adicionou um gostinho a mais ao gênero do jogos de FPS.
E como tudo isso será controlado? Calma, serão usadas as tão famosas e primitivas teclas WASD para se locomover tanto no chão como no "ar". O jogo contará também com um sistema propulsor, uma espécie de turbo que o levará mais rápido para frente ou para trás, porém limitado, e também será usada a barra de espaço para "voar" ou subir, como preferirem. O interessante é que, para o jogador não se desesperar quando acidentalmente apertar a barra de espaço, basta apertar a tecla shift, que o fará descer quando estiver nas alturas, e se o jogador estiver próximo ao chão, ele se fixará, como se existisse uma espécie de cola nas botas do astronauta.
O jogador levará pouco tempo para dominar os controles, mesmo tudo parecendo um pouco complicado. Mas depois disso, será tão fácil quanto legal fazer as manobras essenciais para desviar de rochas, granadas e até mesmo de outros jogadores, pois o game contará com até 32 jogadores em um único mapa!
Além dessas possibilidades, será possível saltar para outras superfícies apertando o botão F quando aparecer uma indicação no mapa, fazendo com que ele chegue até esta indicação sem problemas, muito parecido com o jogo Dead Space. Shattered Horizon contará com mapas super detalhados e enormes, realmente enormes, já que o jogo se passa no espaço. Até agora, só um teve seu nome divulgado: International Space Station. E depois de tanta informação, surge uma pergunta: Só tem um modo de jogo? É claro que não, o game terá vários modos diferentes, entre eles, um à la Capture the Flag, mas com algumas diferenças, pois o time terá que capturar três objetos ou pontos no mapa para vencer.
A arma (vocês leram certo, é "a arma" e não "as armas")
Infelizmente, para o jogadores mais exigentes, Shattered Horizon terá apenas uma arma, um rifle, para todas as ocasiões. Mas isso não quer dizer que o jogo será monótono, ao contrário, existirão três granadas diferenciadas (não pensem que são a Smoke, a Flash e a HE) São elas:
EMP: possui funcionalidades que alteram o sistema eletrônico dos trajes dos oponentes, removendo seus retículos, restringindo os movimentos e desabilitando o áudio.
MPR: emite um choque capaz de repelir os inimigos para longe.
ICE: lança pingos de água que se congelam instantaneamente e prejudicam a visão e o movimento dos inimigos.
Ah, o jogador deverá tomar cuidado para não apertar acidentalmente a tecla E e jogar a granada muito perto dele, pois isso será relamente feio.
Finalizando...
Shattered Horizon realmente nos apresenta uma proposta muito interessante, pois onde já se viu uma guerra em gravidade zero? A Futuremark Games está trabalhando duro nesse novo projeto que provavelmente sairá no fim do ano. Agora só resta esperar por este game, para se jogar no vácuo e acabar com seus inimigos!
0 comentários:
Postar um comentário